22 de nov. de 2007

Visual Studio 2008, a um passo... ou dois talvez

Em breve estará disponível a nova ferramenta de desenvolvimento Visual Studio 2008 da Microsoft, com importantes novidades, tanto para a criação de sites e aplicações web como soluções para Office System 2003 ou 2007 até soluções que rodem em dispositivos móveis.
Entre os destaques está o Class Designer que agora é suportado pelo Visual C++ e inclui LINQ (Language-Integrated Query) com Visual Basic e C#; novos designers de projetos para aplicações Web e ferramentas renovadas para design simples de CSS enriquecido, além disso, há funcionalidades de deployment especiais para Windows Vista (com manejo do UAC - User Access Control - entre outras novidades). O IntelliSense agora suporta JScript, ASP.NET Ajax e XAML, além disso tem um novo Object Relational Designer. No nível de reports, há novos templates baseados em ASP.NET, e este integra-se com um editor do Microsoft Expression e inclui a possibilidade de exportá-los como PDF.
Esta sem dúvida é uma atualização já aguardada pelos desenvolvedores Microsoft, é uma ferramenta de respeito com certeza, espero que não atrase. Quem quiser testar o beta é só dar uma passada aqui

Nenhum comentário: