12 de nov. de 2007

Eve online para Mac

O Mac nunca foi uma plataforma abençoada com uma biblioteca grande de jogos, tão pouco com MMOG, em se tratando de jogos nosso adorável Mac sempre levou uma surra e tanto do Pc com Windows. Mas creios que com a adoção dos processadores Intel esse quadro venha a mudar.
Desde 2004 o dono do pedaço MMOG nos Macs era o World of Warcraft, mas com a chegada de Eve Online, o WoW se torna obsoleto!
Mas o que é Eve afinal de contas? É um jogo online de comércio, exploração e batalha espacial lançado em 2002, de lá pra cá se tornou um fenômeno no mundo dos games pra pc com Windows. A primeira vista, tal descrição pode gerar conclusões erradas a respeito do game, o lance aqui não é apenas pular de uma estação espacial pra outra ou explodir umas naves inimigas. Há uma complexa comunidade e economia por trás da cara bonitinha, suas ações interferem no valor pago por mercadorias e serviços. Você poderá fazer dinheiro (ou perder) vendendo e comprando, produzindo e inventando novos produtos.

Para se dar bem aqui você deverá por todos os neurônios para funcionar!
Os gráficos são simplesmente lindos, a vontade é de ficar voando sem parar na primeira vez que se joga, mas esse manjar não é pra qualquer um infelizmente, donos de Macs PPC esqueçam desse jogo caso não tenham à mão um Mac intel ou um Pc com uma boa placa de vídeo com pelo 128Mb (não vale vídeo onboard). Sinto muito donos de PPC, Mac mini e Macbook, mas vocês estão fora da brincadeira, felizmente o WoW ainda diverte bastante e roda nas máquinas antigas.
Quem quiser testar o game, poderá baixar um trial de 15 dias, a ativação deste trial não requer cartão de crédito, após o trial o game custará no primeiro mês $19,95 e nos meses seguintes $14,95 por mês, é um preço justo pelo que o game oferece. Mas se você é daqueles que não curtem pagar mensalidades, pode comprar gametime card, que são os cartões de jogo pré-pago com 50 e 100 dias de crédito.

Nenhum comentário: