22 de set. de 2008

ThermalTake Xpressar, case com micro-refrigeração líquida

thermaltake_xpressar_caseA ThermalTake está pondo no mercado o novíssimo Xpressar, o primeiro case para computadores com um micro sistema de refrigeração líquida!


Chega de mangueiras e tranqueiras saindo do case, agora podemos ter um super-ultra-mega-power pc com refrigeração líquida sem perder a beleza (do case, a de vcs não há esperanças hehehe).
O Xpressar RCS100 é um pouquinho grande, medindo 605x250x660mm e pesando 22,2kg aguenta até as placa-mãe ATX mais monstrengas, até sete dispositivos 5,25", cinco de 3,5" e 10 placas de expansão, é um verdadeiro latifúndio.


O case é feito com chapas de aço e 1mm com uma porta frontal de alumínio. Este case tem características bem legais, como gerenciador de cabos e várias portas I/O frontais (duas e-SATA, 4 USB, 1 FireWire e áudio HD).


Mas a parte mais interssante está mesmo é dentro dele: um pequeno sistema de refrigeração líquida completo com micro compressor com sistema semelhante ao usado nos ar-condicionados modernos. Ele é composto de um compressor, condensador, válvula de expansão, evaporador e um sistema de controle inteligente. Este sistema é compatível com os soquetes LGA 775 e LGA 1366 (NEHALEM) e usa no máximo 50W de potência.
A ThermalTake afirma que o Xpressar é superior aos sistemas líquidos tradicionais. O preço ainda não estava definido até o momento que escrevi esta nota.


Fonte: dvhardware

Nenhum comentário: