16 de set. de 2008

Teste de DNA contra donos relapsos de cães


É fato que ninguém neste mundo gosta de pisar no "barro" que o totó largou no meio da rua. É por isso que em lugares evoluídos a lei obriga os donos a juntarem o que seus cães tentam deixar para trás. infelizmente muitas pessoas ignoram a boa educação e simplesmente deixam a caca canina na rua.
Como resolver esse problema então? Simples, fazendo um caro teste de DNA!
A cidade israelense de Petah Tikva, subúrbio de Tel Aviv, lançou um programa piloto com duração prevista de seis meses que irá catalogar o DNA dos cães do local. Isso permitirá que o dono da porcaria seja identificado, mesmo após sair de fininho do lugar.
o sistema irá funcionar para punir os infratores e premiar os que juntam o trôço dos seu queridos cães. Então, aqueles que obedecem a lei e juntam o que o cão largou poderão ganhar cupons vale-brindes e troca-los por brinquedos e comida canina, já os que saírem da linha poderão receber uma bela multa.
É uma ótima idéia e vale pelo esforço em se fazer cumprir as leis, mas será que a população estaria pronta para pagar uma conta salgada só pra deixar de ver um cocô no chão?

Nenhum comentário: