22 de jan. de 2009

iWork bixado há de infectar 20 mil computadores

Ráaa essa é pros espertinhos de plantão:

A Apple lançou a atualização do seu excelente pacote de escritório iWork, que na minha modesta opinião chuta a bunda do Ms Office em termos de profissionalismo e qualidade, mal ele saiu do forno e já apareceu em um monte de redes torrent.

Até aí legal, afinal qual programa manero que não acaba aparecendo nesses lugares? O problema é que as cópias piratas estão infectadas com um cavalo de tróia, o download oferecido é um verdadeiro presente de grego, chamado OSX.Trojan.iServices.A. Aos que estavam torcendo frenéticamente pela desgraça dos pobres mac users vibrem de alegria, o tal trojan é realmente perigoso desta vez, ao contrário dos anteriores que sequer fizeram cócegas no mac.

O bixo supra citado se instala, se coloca na lista de aplicativos a serem aberto durante o início do sistema e, pra piorar tudo, com privilégios de administrador, nosso amigo root no mundo Unix, depois de devidamente instalado ele começa a se comunicar com servidores remotos informando a localização da máquina e, claro, abrindo portas que permitirão acesso à máquina infectada.

Mas esperem que ainda tem mais: como o bixinho tem privilégios de administrador, ele não apenas pode instalar componentes adicionais "sinistros" (no pior sentido da palavra) como pode também alterar aplicativos já instalados na sua pobre vítima, além do que tais privilégios podem torna-lo extremamente difícil de remover.


A Intego, empresa especialista em segurança, calcula que no mínimo 20 mil pessoas poderão ser infectadas com a brincadeira citada aí em cima.
Bom, não percam mais tempo lendo isso, corram pro pc de vocês e continuem baixando seus softwares piratas.

Nenhum comentário: