20 de jul. de 2008

Use o CyberDuck pra syncar folders no Mac


Sincronização, um palavrão sem sentido pra muitos, mas para outro tanto de gente significa salvação. Pastas sincronizadas significam arquivos atualizados em quaisquer situações. No Mac há uma profusão de aplicativos e menu bars que prometem fazer o serviço. Muito porém são pagos e discordo que pra ter nossos arquivos em dia precisamos pagar, um belo erro por parte da Apple não ter incluído tal funcionalidade no seu grande S.O.
Uma alternativa seria usar um AppleScript, quem quiser usar essa solução favor entrar em contato comigo que tenho ele pronto aqui! Outra solução é usar o CyberDuck, um cliente FTP gratuito e bem legal de usar. Tudo o que deve ser feito, após logar, é apontar a pasta no seu HD, então o CyberDuck faz o resto, muito legal pros Webmasters que precisam atualizar uma porção de sites com frequência e já estão ficando com cabelos brancos de tanto fazer isso na unha.
Claro que o Transmit e outros clientes FTP também vêm com essa função, mas muitos deles são pagos e a intenção aqui é justamente poupar uma grana.

Nenhum comentário: