24 de jul. de 2008

Eu e meu Hackintosh!

Estava desde ontem brigando com o pc lá do trampo afim de instalar nele o Leopard, sistema operacional da Apple, após dois dias de trabalho intenso posso respirar aliviado, funciona!
Já havia instalado o Tiger e o Leopard em outras máquinas antes, mas nenhuma instalação saiu perfeita, ou a rede não funcionava, ou o som ficava rouco, ou o vídeo vesgo. Em certa ocasião, de tão azarado que eu estava que sairam todos os problemas de uma vez!
Bom, instalei o Leo na minha máquina do trabalho porque estou acostumado com o mac e porque detestaria usar windows de novo! Ralei atrás de informações que pudessem ser úteis, a máquina ajudou também, a placa mãe é uma GA-945GCM-S2C, modelo bem atual da Gigabyte produzida na Zona Franca de Manaus, equipada com 2gb de ram e um Core Duo (não o confundam com o core2duo!) que me presenteou logo após a instalação com rede, sata e usb funcionais, só isso já bastaria pra muitos, mas como eu pretendo usa-la pra tudo, preciso do Core Image e do Quartz Extreme funcionando, e pra que eles funcionem preciso do vídeo a mil por hora. Felizmente essa placa mãe vem com uma GMA 950 onboard, que pode ser configurada com pouquíssimo esforço, e foi o que fiz! Após algumas horas o QE e CI estavam bombando no monitor de 19" ! O que me deu mais trabalho foi o som, levei umas 3 horas pra deixar ele a 100%.
Vocês talvez pensem assim: "seria bem mais fácil instalar o Windows XP, afinal a placa mãe vem com um CD que tem todo o necessário pro Windows rodar". Bom, é isso que separa o joio do trigo, o bom do mais ou menos, pensem bem nisso. Com isso me distanciei mais ainda do ser comum que usa computador e aceita o lixo que vem instalado nele. Lembem-se: o pc está aí pra isso, ele existe pra suprir as suas necessidades, você pagou por cada bit de memória dele, por cada chip, porque usar recursos da máquina com coisas que você poderia evitar? Exemplo: Anti-virus, anti isso, anti aquilo. Eu com o meu Hackintosh estamos imunes a esses problemas e posso usar todo o poder dele a meu favor.
Quem quiser tentar instalar no seu pc e não souber por onmde começar é só me avisar, terei prazer em ajuda-los a sair da mesmisse!
P.S.: O Mac é parente do Linux, a Apple não é propriedade da Microsoft e o Bill Gates não é dono da Microsoft. O Word, Excel e Powerpoint rodam sim no Mac sem emulação nem gambiarras, duvida? Olhe no site da Microsoft, o PhotoShop nasceu no Mac e roda até hoje muito bem nele e o teu Orkut e MSN vão funcionar perfeitamente bem nele e, o melhor da história, tudo isso sem vírus!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahaha adorei tua odisséia do Hackintosh. Eu so uso mb intel, entao aqui o problema é sempre mínimo. Na nova, uma asus, foi que foi mamao com açucar :-)

abraços

usagi

Anônimo disse...

Ola, sou novo no mundo do OSX mas gostaria de coloca-lo na minha maquina, se alguem poder me ajudar agradeço meu PC é um dell vostro com core2duo 9400gt 2gb de ram meu email é fly.ths@hotmail.com aguardo resposta.

Unknown disse...

Boa tarde!Amigo,poderia me manda o pack que vc utilizou para fazer o som funcionar.
eu tenho uma pl.mae extamente igual a sua,manda por e-mail suporte.notebook@gmail.com

Abraço

Régis Bortoli disse...

Gostaria que caso possivel me enviassem esse pack que fez o som funcionar, instalei sem problemas a |Distro| Ideneb mas ainda falta o som (que [e a mesma placa citada) e o layout do teclado ABNT2, como sou novato no hackintosh to apanhando, mas [e muito massa.

enviem para o mail regis.bortoli@hotmail.com

Agradecido por antecedencia, adorei o post.