14 de jul. de 2008

Não espere nova versão do Opera pro Symbian


Talvez você não saiba, mas amanhã será anunciada oficalmente uma versão beta do Opera 9.5, porém somente pra Windows Mobile.
Aparentemente os desenvolvedores não irão lançar a versão Symbian, pelo visto eles deixaram para trás todas as outras plataformas, exceto o Windows Mobile.

"depois que anunciamos o primeiro beta para o dia 15, muitos de vocês perguntaram se iriamos oferecer uma versão Symbian. Nós iremos oferecer uma versão Symbian, mas vocês terão que esperar um pouco."
"Nós ainda nâo sabemos quando a versão Symbian estará pronta devido ao tempoque as questões de desenvolvimento e qualidade estão demandando. Enquanto isso, o Opera Mini é uma boa alternativa para os Usuários Symbian. No dia 15 lançaremos o primeiro beta para Windows Mobile, então iremos precisar de seu feedback e idéias para melhorar o browser"

Então é isso, não esperem por uma versão Symbian do Opera tão cedo, mas preciso perguntar porque, porque deixaram a maior plataforma de smartphoines de fora da brincadeira? Qual a razão de por na frente uma plataforma não tão popular quanto o Symbian e deixar de lado a plataforma com maior market share?

É realemente muito esquisito considerando que alguns protótipos UIQ estão equipados com a versão 9.5 do Opera e estão funcionando muito bem sem nenhum problema aparente.
Será isso um boicote? Só porque os S60 estão vindo equipados com o excelente browser da Nokia baseado no safari da Apple? Sei que não posso culpar ninguém, tudo isso não passa de negócios e estratégia de marketing. Mas não deixa de ser uma pena termos sido colocados no canto e deixados para trás.

Nenhum comentário: