1 de fev de 2010

Quero meu Omnia de volta!

Depois de mais de um mês usando o Treo Pro cheguei à conclusão de que preciso do meu Omnia de volta.

Não que o TP seja ruim, muito pelo contrário, é um excelente aparelho. Envia e recebe emails muito bem obrigado, ando fazendo backup da agenda via My Phone e Rseven e o teclado físico completo dele é uma mão na roda na hora das digitações. Então porque raios to sentindo saudades do Omnia? Porque:

1- o TP tem uma tela Square QVGA, o que torna a busca por coisas que caibam nesse tamanho de tela sofrível.

2- Graças à esta tela nem o spb nem o winterface nem o Home2 funcionam direito, pra quem gosta de viver mudando a cara do celular ou se arrisca com uma Rom modificada ou se contenta em mudar o wallpaper.

3- Ao tocar músicas nele acontece um efeito bem desagradável de paradas aleatórias durante a execução delas. Não se trata nem da qualidade dos mp3 nem da qualidade do player em si, não deveria ser um problema de falta de hardware também, uma vez que o hardware do aparelho é competente. Trata-se de alguma esquisitice não resolvida nem pela Palm nem pela HTC. Apesar desse problema ser facilmente resolvido desligando a proteção de tela, irrita bastante.

4- Nas minhas mãos ele suja um bocado, bendito seja quem inventou esse black piano, acho que esse problema atinge todos os gadgets com esse acabamento.

5- o Qik não funciona a contento nele, não sei o porque mas as filmagens saem bem piores que as feitas no meu velho N80.

6- O fone que veio nele mais parece um fone comprado no camelódromo que algo feito pela Palm. Felizmente vou no Paraguay próximo fim de semana e comprarei um fone decente.

Apesar de todas estas reclamações volto a afirmar que o Treo Pro é um excelente smartphone pra trabalhar, ele é bem competente e tem um acabamento fino, digno de um executivo ou de alguém mais exigente quando o assunto é acabamento.

Bom, meu Omnia tá pro conserto, vou torcer pra que ele tenha conserto, se tiver, irei vende-lo junto com o TP e comprar algo mais adequado a um geek que nem eu, talvez um N900...

Nenhum comentário: