21 de out. de 2009

Google planeja novo serviço de músicas


A ser lançado dia 28 próximo, o novo serviço da gigante Google talvez possa se tornar um concorrente de peso ao universo iTunes.

O serviço de entrega de músicas está sendo comentado por diversas fontes e a empresa estaria trabalhando duro nas últimas semanas para garantir conteúdo de grandes selos no lançamento. Uma dessas fontes se referiu ao serviço como Google Audio.

As informações são ainda muito vagas, conforme nota publicada pelo TechCrunch, mas o site informa que o serviço será bem diferente do já existente na China, lançado ano passado, onde os usuários podem buscar músicas e baixa-las de graça.

Este novo serviço estaria disponível inicialmente para os usuários norte-americanos e ainda não está claro se as músicas serão oferecidas via streaming, download ou os dois. Atualmente o Google já possui um mecanismo de busca para músicas, que pode ser usada acrescentando o texto "music:" antes da palavra chave a ser buscada (exemplo), mas as músicas não estão disponíveis nem para download nem para serem ouvidas via streaming.

A única saída agora é ficar de olho nas novidades que forem aparecendo e aguardar até dia 28 e ver se este novo serviço realmente poderá se tornar uma ameaça ao império iTunes.

Nenhum comentário: