26 de ago. de 2008

Psystar vai peitar a Apple

A Psystar, empresa que apareceu na mídia recentemente oferecendo pc´s com o Leopard - SO da Apple - pré-instalado resolveu se defender do recente ataque da Apple contra tal prática. O que os advogados da empresa pretendem é quebrar a EULA do Leopard através do argumento - muito forte aliás - de que tal EULA violaria a lei Anti-Trust norte-americana.
A máquina em questão, batizada de Open Computer, seria vendida pelo preço de um Mac mini mas com a configuração de um Imac ou até de um Mac Pro, claro que a empresa não está praticando pirataria, uma vez que ela adquire o Leopard Retail nas lojas do ramo, assim como eu ou você. Então onde estaria o problema? Simples, todos estão careca de saber que a Apple em toda a sua história sempre usou seu próprio Sistema Operacional e este sempre foi proprietário e atrelado ao hardware, isso mudou quando a Apple resolveu adotar a plataforma x86 em seus computadores. Vamos ficar na platéia e ver quem ganha essa briga, façam as suas apostas!

20 de ago. de 2008

Aumente sua ambição, compre um display maior!


Sim, aumente suas ambições, largue mão de ser pão-duro e compre um display maior pro seu computador, seja ele mac ou não.
Com o preço por pixel caindo cada vez mais e reduzindo a discrepância entre os vários tamanhos de tela, hoje já é perfeitamente possível comprar um tamanho de tela outrora inimaginável para os nossos bolsos e as vantaqgens são muitas.
Um cidadão chamado Stepehen Malinowski fez um experimento com um display de 30" e reportou a redução no consumo de papel e o aumento da produtividade com o novo display. Não é difícil de imaginar a situação, eu mesmo costumo plugar o notebook num monitor de 19" aqui e o ganho de velocidade no trabalho é enorme, as coisas cabem melhor na tela, posso editar uma imagem ou trabalhar no dreaweaver com mais folga na tela grandona. No final do dia percebo que produzi mais e graças à ajuda no display de 19". E esse fato me empurram pra a compra de um notebook com display maior, apesar de saber que com um desktop poderei ter acesso a tamanhos de tal bem maiores que terei com o notebook, prefiro ainda a segunda opção pela mobilidade. Acho q em breve irei ali no nosso vizinho, o paraguay, providenciar isso!

18 de ago. de 2008

Iphone no Brasil, burradas da Anatel e safadesas das teles

É, esse é o quadro que temos para o lançamento do Iphone no Brasil...
Andei lendo em diversos blogs e segunto os boateiros (criadores de boatos) o iphone 3G pode sair primeiro pela Vivo com preço sugerido de 400 contos. Se isso se confirmar terei que engolir esse desaforo e largar as implicâncias contra esta operadora de lado, por enquanto.
Fora esse boato, temos a realidade nos dizendo que no próximo dia 20 vários países latinos entrarão para o grupo dos Iphone ready, são 20 países ao todo, incluindo aí Paraguay e Argentina. Porque o Brasil não está nesta lista? Simples: porque no Brasil há uma tal agência que regulamenta o setor de telecomunicações, parece legal mas não é, esta agência deixa claro que é composta por um corpo de imbecis e incompetentes que simplesmente não entedem nada de telecomunicação, nem de tecnologia, acredito cinseramente que sequer sabem limpar os próprios traseiros!
Devemos agradecer à tal equipe caros leitores por fazer com que as novidades na área de celulares cheguem por último ao nosso país, e em alguns casos sequer cheguem. É graças à eles que o Paraguay terá o Iphone 3G primeiro que nós, um dos maiores consumidores de celulares do mundo, quarto se não me engano, um padrão idiota de tv digital entre outras pérolas dessa trupe que mais parece a equipe dos Trapalhões.
Parece que a exigência de carregador da homoloação impedirá que o carregador moderno do Iphone venha ao Brasil, o carregador em questão é menor que o antigo, mais charmoso que o antigo. O antigo era parecido com os carregadores dos notebooks antigos da Apple e bem maior que o atual.
Outro entrave no processo é a bendita logomarca da Anatel, todos os aparelhos homolados devem ter a tal logo, e eis a questão: onde por essa droga, já que o Iphone não tem tampa traseira removível igual ao demais aparelhos, então a porcaria aí embaixo deverá ir estampada na traseira do aparelho, semelhante à ilustração abaixo:
Nào haveria problema algum quanto a isso se não fosse o fato da apple ter que fabricar as tampas já com essa logomarca.
Por falar em tampa traseira, a Anatel divulgou também uma lista de baterias "compatíveis" com o aparelho, muito estranha tal informação pois se trata de um aparelho com bateria fixa...
Pra finalizar e pra ter certeza que irei deixar todos os que esperam anciosos pelo Iphone em prantos lá vai mais uma: R$400,00 reias vai ser o preço dele num plano pós pago acima de 120 contos por mês com fidelidade de 2 anos segundo os boateiros, pré-pago, se tiver, vai custar acima de mil reais.
Como se já não nos bastasse a "Antatel" e seus burocratas, teremos também a ajuda das teles pra melar nossos sonhos consumistas!

12 de ago. de 2008

Transforme Seu celular num controle remoto wi-fi

Achei esse vídeo bem interessante, nele o autor mostra como transformar seu celular Nokia num controle remoto wi-fi. A maior vantagem em usar o wi-fi ao invés do bluetooth, segundo o autor, é a maior velocidade de transmissão oferecida pelo wi-fi. Com esse tutorial você poderá controlar seu pc à distância e usa-lo como um controle remoto, muito legal. Então mão à obra! Do que você irá precisar:
1- Uma rede wi-fi onde você tenha acesso, pode ser a da sua casa ou trabalho.
2- Um celular Nokia com wi-fi (lógico!)
3- Um mínimo de conhecimento em informática e alguma vontade de brincar!
4- eu citei um computador?

Assista ao vídeo, ele está em inglês mas é auto explicativo:



Com certeza há diversas maneiras de se fazer isso, o pupet master está aí pra isso, o Salling clicker também faz essa função, mas ambas são opções pagas, já na opção proposta dá pra arrumar um vnc free pro celular aqui

7 de ago. de 2008

ASUS Vito W1, um mouse a favor do seu coração


Relógios e tênis com monitoração cardíaca não são mais nenhuma novidade atualmente, além disso são também úteis nesses tempo modernos, disso todos nós sabemos. Mas um mouse que pode ficar de olho no seu coração é algo capaz de nos pegar de surpresa, afinal não se vê um mouse assim todo dia!

Além de ser um mouse com excelente acabamento, tecnologia sem fio de 2,4Ghz e resolução de 1200 dpi, ele traz embutido um monitor cardíaco que se comunica com um software, pra windows, que deverá ser instalado no computador de seu proprietário. Taí uma excelente dica de presente pro dia dos pais!