18 de ago de 2008

Iphone no Brasil, burradas da Anatel e safadesas das teles

É, esse é o quadro que temos para o lançamento do Iphone no Brasil...
Andei lendo em diversos blogs e segunto os boateiros (criadores de boatos) o iphone 3G pode sair primeiro pela Vivo com preço sugerido de 400 contos. Se isso se confirmar terei que engolir esse desaforo e largar as implicâncias contra esta operadora de lado, por enquanto.
Fora esse boato, temos a realidade nos dizendo que no próximo dia 20 vários países latinos entrarão para o grupo dos Iphone ready, são 20 países ao todo, incluindo aí Paraguay e Argentina. Porque o Brasil não está nesta lista? Simples: porque no Brasil há uma tal agência que regulamenta o setor de telecomunicações, parece legal mas não é, esta agência deixa claro que é composta por um corpo de imbecis e incompetentes que simplesmente não entedem nada de telecomunicação, nem de tecnologia, acredito cinseramente que sequer sabem limpar os próprios traseiros!
Devemos agradecer à tal equipe caros leitores por fazer com que as novidades na área de celulares cheguem por último ao nosso país, e em alguns casos sequer cheguem. É graças à eles que o Paraguay terá o Iphone 3G primeiro que nós, um dos maiores consumidores de celulares do mundo, quarto se não me engano, um padrão idiota de tv digital entre outras pérolas dessa trupe que mais parece a equipe dos Trapalhões.
Parece que a exigência de carregador da homoloação impedirá que o carregador moderno do Iphone venha ao Brasil, o carregador em questão é menor que o antigo, mais charmoso que o antigo. O antigo era parecido com os carregadores dos notebooks antigos da Apple e bem maior que o atual.
Outro entrave no processo é a bendita logomarca da Anatel, todos os aparelhos homolados devem ter a tal logo, e eis a questão: onde por essa droga, já que o Iphone não tem tampa traseira removível igual ao demais aparelhos, então a porcaria aí embaixo deverá ir estampada na traseira do aparelho, semelhante à ilustração abaixo:
Nào haveria problema algum quanto a isso se não fosse o fato da apple ter que fabricar as tampas já com essa logomarca.
Por falar em tampa traseira, a Anatel divulgou também uma lista de baterias "compatíveis" com o aparelho, muito estranha tal informação pois se trata de um aparelho com bateria fixa...
Pra finalizar e pra ter certeza que irei deixar todos os que esperam anciosos pelo Iphone em prantos lá vai mais uma: R$400,00 reias vai ser o preço dele num plano pós pago acima de 120 contos por mês com fidelidade de 2 anos segundo os boateiros, pré-pago, se tiver, vai custar acima de mil reais.
Como se já não nos bastasse a "Antatel" e seus burocratas, teremos também a ajuda das teles pra melar nossos sonhos consumistas!

Nenhum comentário: