22 de mar de 2008

Bateria de celular com 2 anos de carga!

Abra agora a tampa traseira do seu celular, observe que ali há uma bateria enorme, com certeza ela representa mais da metade do peso do seu querido aparelho, e por ser trambolhuda influencia o tamanho final do equipamento. Mesmo assim, ela não é capaz de garantir um tempo de uso grande o suficiente pra nos manter on-line e felizes com nossos equipamentos eletrônicos. Se você, assim como eu, possui algum celular, pda, smartphone ou notebook, sabe que a carga das baterias terminam justamente naquele momento em que você simplesmente não poderia ser deixado na mão, aí o jeito é sair em busca de uma tomada pra recarregar.
Imagine agora como seria bom ter um equipamento cuja bateria dura dois anos e ser do tamanho dos gadgets atuais! Não estou delirando, uma empresa chinesa anunciou um celular com tela sensível ao toque, câmera de 1.3 megapixel, mp3 player, bluetooth, efim, features que podem ser vistos em qualquer celular decente hoje em dia. Porém, o que me chamou mesmo a atenção foi a bateria dele. São 32800 mAh, pra se ter uma idéia da imensidão energética dessa bateria é só comparar com a bateria do seu celular. A do meu N80 não chega nem a 900 mAh! Com essa carga, a empresa chinesa promete dois anos sem necessidade de recarga. E ainda há alguns features extras: dual sim, leitor de ebook e reconhecimento de escrita na tela, semelhante aos Palm, para os idiomas inglês e chinês.
Os nossos amigos chineses a cada dia que passa mostram que sabem fazer umas traquitanas legais. Creio que os fabricantes ocidentais deveriam dar uma passada na china e aprender algo de bom com os olhinhos puxados!

Nenhum comentário: