23 de jan. de 2008

O vAMP (ou algo parecido) irá substituir o CD?


Enquanto algumas pessoas afirmam que o CD já foi substituído pelo MP3, as lojas preferem pensar que ainda não é o fim. A fabricante MediaStreet anunciou recentemente um produto que, ela espera, poderá substituir o CD e trazer os fãs de música de volta às lojas.
A nova traquitana, batizada de vAMP (virtual album MP3 player) é como se fosse um meio termo entre o CD e o MP3. Tecnicamente falando é de fato um MP3 player, mas a diferença é que o vAMP vem pré-carregado com um álbum de algum artista ou banda.
O vAMP não possui tela, ele vem com um adesivo na frente contendo o "album art" e outro atrás com a lista das músicas e outros textos, semelhante ao álbum em CD. A MediaStreet afirma que este é o menor MP3 player à venda no mercado, ele pesa menos de 20 gramas, tem 3mm de espessura e 85 de altura (o que realmente o coloca entre os menores do mundo, mas não é o número um!).
Ele tem ainda 1Gb de espaço, os compradores poderão por mais músicas nele, copiar as pré-existentes para o computador e terão acesso aos sites
Beyond.FM e MyDigitialContent.com para baixar mais músicas, pagas, é claro.
O vAMP tem preço sugerido de U$27,99 com o álbum incluso, há a opção de comprar um vazio por U$19,99, talvez seja o MP3 player decente mais barato que se possa comprar, mas ele ainda será mais caro que um CD de verdade, ou talvez seja menos interessante que a opção de se comprar as faixas individualmente pela internet.

A fabricante MediaStreet e as lojas de CD esperam que o novo produto e as campanhas de marketing tragam de volta às lojas os clientes desaparecidos. Certamente o vAMP é mais interessante que os mp3 para se colecionar. Mas, creio que os donos de Ipods irão preferir ficar do jeito que estão.

Nenhum comentário: