14 de jan. de 2008

Nokia alerta para falsos celulares à venda

A indústria chinesa de clonagem está imitando produtos famosos cada vez mais com mais perfeição. A cada dia o mercado mundial e principalmente o mercado brasileiro se vê soterrado com imitações (aka: falsificações) cada vez mais convincentes. A bola da vez é a Nokia, fabricante de celulares que dispensa apresentações, a Nokia já teve o seu N93i clonado pelos chineses e pela foto abaixo ele é capaz de enganar os desavisados de plantão que vai ficar com um baita prejuízo:
Nas barraquinhas de camelôs a novidade atual é o "MP7 da Nokia", além de caras-de-pau, os ambulantes são desinformados e vendem o tal formato mp7 que sequer existe. Nas andanças pelo google encontrei até uma loja que está anunciando o produto. Claro que de forma alguma recomendo a compra! Mas quem quiser se arriscar pode encontrar a novidade até no Mercado Livre, conhecido pela grande quantidade de trambiqueiros que fazem uso daquele site.

E, como se não bastasse as "novidades" listadas acima, o cliente poderá levar pra casa, caso não seja precavido, uma tremenda bomba: um N95 Tabajara! E não pense que só os mais descuidados é que irão cair no golpe, a falsificação é muito convincente.
Até o novíssimo Nokia N81 está na mira dos falsários. A situação é tão séria que a unidade Nokia das Filipinas está fazendo investigações nas províncias chinesas onde foram detectados os produtos falsos nas mãos de clientes desavisados em busca de serviços nas assistências técnicas! Antes de rir, imagine-se no lugar deles, entrando numa Assistência técnica pedindo que consertem o seu N95 e a seguir ser informado que o seu precioso celular é falso!
Quer um desses?

A Nokia pede aos seus clientes para desconfiar de celulares pela metade (ou menos) do valor de mercado. Com certeza é um excelente conselho que, se não for seguido pode causar boas dores de cabeça. Em tempo: faça uma busca por N95 no Mercado Livre e veja que nós estamos expostos a essas falsificações também.
Fonte: Symbian-freak

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou ciente deste absurdo que a "democracia chinesa" aplica nas economias boazinhas e dominhocas com a do brasilzinho. Obrigado pela excelente esposição do problema. Marcelo Louro.