10 de jan. de 2008

Microsoft confirma cobrança mensal sobre o MSN

Calma! A Microsoft confirmou sim a cobrança sobre o uso do Windows Live Messenger, mas para a plataforma Symbian somente. Após o convite para um período de trial do Windows Live Messenger visto por usuários Symbian veio a confirmação de que a Microsoft se prepara para a cobrança de uma mensalidade pelo uso da versão móvel do Windows Live, esse alerta porém, está aparecendo apenas para os usuários da plataforma Symbian. A Microsoft informou que está tentando corrigir esse problema o mais rápido possível, eu particularmente não creio que haverá cobrança para os usuários da plataforma Windows mobile.
Além dessas informações houve também a confirmação sobre o provável valor mensal a ser cobrado, algo em torno de 2 Euros mensais. Nas primeira e segunda fase aparecem apenas países da europa, nada de Américas. Azar o dela!
Agora o que penso sobre isso: A Microsoft está a ponto de dar um tiro no pé, o campo mobile está repleto de messengers de boa qualidade, entre eles está o Fring que se conecta em várias redes de IM além da rede MSN, porque e para quê cobrar se o que a MS está oferecendo é basicamente o software? E quem fornece a estrutura de rede é a operadora do usuário. O Fring é de graça e faz a mesma coisa, os serviços Windows Live é usado apenas por entusiastas.
Sem contar que usar para IM e internet é lento e desconfortável. Bom, é esperar pra ver o desfecho dessa história.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tiro no pé! por isso eu uso o fring! hehehe