3 de abr de 2011

Porque as pessoas colocam música de fundo em sites?

Agora à pouco esbarrei com essa pergunta no Twitter, feita pelo @Thf, porque as pessoas colocam música de fundo nos sites em pleno século 21?

Essa prática era comum há mais de 10 anos atrás, na época do boom da internet, quando muitas pessoas descobriram o Geocities e o FrontPage, essa dupla nas mãos de entusiastas da época gerou uma enxurrada de sites que iam do interessante ao tenebroso e muitos faziam uso deste recurso.

Porém hoje, com a internet mais profissional esta prática deve ser usada somente quando realmente couber, mas quando ela pode ser usada afinal de contas? Em busca de uma resposta encontrei uma matéria muito interessante publicada no site da ADD, Agência de Design Digital, que explica de maneira clara quando usar e quando não usar música de fundo em website.

A matéria monstra dicas para não cometer erros relacionados ao uso de música de fundo em websites e aponta também exceções à regra de ouro de não usar música em website. Portanto deve ser lido por todos os profissionais da área e pelo aspirantes a webdesigners.


Segue novamente o link: http://is.gd/Ynhexa

2 comentários:

Anônimo disse...

Aí pessoal do meio tech!
Meu post não tem nada a ver com o assunto, o que eu preciso é de uma ajuda com um post antigo de vcs que ensina a colocar o msn no blog.Eu consegui colocar e FUNCIONA! Agora preciso de ajuda para criar uma fila de espera, para não precisar ficar com duzentas janelas ou abas ao mesmo tempo. Isso tem no site da DELL se quiserem dar uma olhada.
Muito obrigado e se der pra me dar uma força fico muito grato.
Abraço, Rogério.

Allan George disse...

Rogério, pra usar fila de espera você terá que usar algum sistema de atendimento online. Conheço um open source bem leval, trata-se do Crafty Syntax Live Help, segue o link: http://www.craftysyntax.com/index.php

Abraços!