23 de jan. de 2008

O vAMP (ou algo parecido) irá substituir o CD?


Enquanto algumas pessoas afirmam que o CD já foi substituído pelo MP3, as lojas preferem pensar que ainda não é o fim. A fabricante MediaStreet anunciou recentemente um produto que, ela espera, poderá substituir o CD e trazer os fãs de música de volta às lojas.
A nova traquitana, batizada de vAMP (virtual album MP3 player) é como se fosse um meio termo entre o CD e o MP3. Tecnicamente falando é de fato um MP3 player, mas a diferença é que o vAMP vem pré-carregado com um álbum de algum artista ou banda.
O vAMP não possui tela, ele vem com um adesivo na frente contendo o "album art" e outro atrás com a lista das músicas e outros textos, semelhante ao álbum em CD. A MediaStreet afirma que este é o menor MP3 player à venda no mercado, ele pesa menos de 20 gramas, tem 3mm de espessura e 85 de altura (o que realmente o coloca entre os menores do mundo, mas não é o número um!).
Ele tem ainda 1Gb de espaço, os compradores poderão por mais músicas nele, copiar as pré-existentes para o computador e terão acesso aos sites
Beyond.FM e MyDigitialContent.com para baixar mais músicas, pagas, é claro.
O vAMP tem preço sugerido de U$27,99 com o álbum incluso, há a opção de comprar um vazio por U$19,99, talvez seja o MP3 player decente mais barato que se possa comprar, mas ele ainda será mais caro que um CD de verdade, ou talvez seja menos interessante que a opção de se comprar as faixas individualmente pela internet.

A fabricante MediaStreet e as lojas de CD esperam que o novo produto e as campanhas de marketing tragam de volta às lojas os clientes desaparecidos. Certamente o vAMP é mais interessante que os mp3 para se colecionar. Mas, creio que os donos de Ipods irão preferir ficar do jeito que estão.

15 de jan. de 2008

Apple revela o Macbook Air, notebook ultra fino!


Estava assistindo ao vivo o Keynote do Steve Jobs na Macworld 2008 (eu não estou em São Francisco, estou vendo pela internet) e ele apresentou o mais novo notebook da Apple:
O Macbook Air, um notebbok que de sub-notebook não tem nada, com 80Gb de hdd, 2Gb de memória Ram, wi-fi 802.11n, bluetooth, tela de 13" com tecnologia de led e um drive ótico externo vendido separadamente. O valor brinquedo começa em U$ 1799 doletas, preço de equipamento pro da Apple! Mas ele é incrível, cabe num envelope.

14 de jan. de 2008

Nokia alerta para falsos celulares à venda

A indústria chinesa de clonagem está imitando produtos famosos cada vez mais com mais perfeição. A cada dia o mercado mundial e principalmente o mercado brasileiro se vê soterrado com imitações (aka: falsificações) cada vez mais convincentes. A bola da vez é a Nokia, fabricante de celulares que dispensa apresentações, a Nokia já teve o seu N93i clonado pelos chineses e pela foto abaixo ele é capaz de enganar os desavisados de plantão que vai ficar com um baita prejuízo:
Nas barraquinhas de camelôs a novidade atual é o "MP7 da Nokia", além de caras-de-pau, os ambulantes são desinformados e vendem o tal formato mp7 que sequer existe. Nas andanças pelo google encontrei até uma loja que está anunciando o produto. Claro que de forma alguma recomendo a compra! Mas quem quiser se arriscar pode encontrar a novidade até no Mercado Livre, conhecido pela grande quantidade de trambiqueiros que fazem uso daquele site.

E, como se não bastasse as "novidades" listadas acima, o cliente poderá levar pra casa, caso não seja precavido, uma tremenda bomba: um N95 Tabajara! E não pense que só os mais descuidados é que irão cair no golpe, a falsificação é muito convincente.
Até o novíssimo Nokia N81 está na mira dos falsários. A situação é tão séria que a unidade Nokia das Filipinas está fazendo investigações nas províncias chinesas onde foram detectados os produtos falsos nas mãos de clientes desavisados em busca de serviços nas assistências técnicas! Antes de rir, imagine-se no lugar deles, entrando numa Assistência técnica pedindo que consertem o seu N95 e a seguir ser informado que o seu precioso celular é falso!
Quer um desses?

A Nokia pede aos seus clientes para desconfiar de celulares pela metade (ou menos) do valor de mercado. Com certeza é um excelente conselho que, se não for seguido pode causar boas dores de cabeça. Em tempo: faça uma busca por N95 no Mercado Livre e veja que nós estamos expostos a essas falsificações também.
Fonte: Symbian-freak

O cúmulo da idiotice!

É incrível como muitas pessoas simplesmente nasceram acéfalas, disso todos sabem, o que não as impedem de nos surpreender a cada imbecilidade diária.
Me surpreendeu hoje o vídeo onde mostra um desses desprovidos de cérebro atravessando com uma furadeira o display de um notebook, equipamento que poderia ter sido doado a uma escola ou alguma entidade com poucos recursos. Com certeza, tal equipamento seria muito bem aproveitado por tais entidades. Fica aí o vídeo pra quem quiser ver.

10 de jan. de 2008

Microsoft confirma cobrança mensal sobre o MSN

Calma! A Microsoft confirmou sim a cobrança sobre o uso do Windows Live Messenger, mas para a plataforma Symbian somente. Após o convite para um período de trial do Windows Live Messenger visto por usuários Symbian veio a confirmação de que a Microsoft se prepara para a cobrança de uma mensalidade pelo uso da versão móvel do Windows Live, esse alerta porém, está aparecendo apenas para os usuários da plataforma Symbian. A Microsoft informou que está tentando corrigir esse problema o mais rápido possível, eu particularmente não creio que haverá cobrança para os usuários da plataforma Windows mobile.
Além dessas informações houve também a confirmação sobre o provável valor mensal a ser cobrado, algo em torno de 2 Euros mensais. Nas primeira e segunda fase aparecem apenas países da europa, nada de Américas. Azar o dela!
Agora o que penso sobre isso: A Microsoft está a ponto de dar um tiro no pé, o campo mobile está repleto de messengers de boa qualidade, entre eles está o Fring que se conecta em várias redes de IM além da rede MSN, porque e para quê cobrar se o que a MS está oferecendo é basicamente o software? E quem fornece a estrutura de rede é a operadora do usuário. O Fring é de graça e faz a mesma coisa, os serviços Windows Live é usado apenas por entusiastas.
Sem contar que usar para IM e internet é lento e desconfortável. Bom, é esperar pra ver o desfecho dessa história.

9 de jan. de 2008

Super teclado pra RPG e FPS gamers


Uma empresa chamada Wolfking lançou recentemente um teclado um tanto quanto interessante pra quem joga muito no pc e quer uma ajuda extra pra se dar bem nos jogos. Desenhado de maneira a dar mais conforto e um acesso rápido às funções do jogo, o Warrior Xxtreme promete ajudar muito nas partidas de FPS (First Person Shooter) e RPG (Role Playing Game). Além desse, a Wolfking também possui outros acessórios bem interessantes, todos voltados para o mundo dos games. Pena que eu não o vi a venda no Brasil.