10 de dez. de 2007

Vendas do Apple Tv abaixo do esperado


A Apple pode ter posto esperanças demais na primeira geração do Apple Tv, mas análises das estimativas de vendas indicam que o produto não é um sucesso como se imagina. Culpando a revolução Itunes Video que nunca aconteceu, a empresa de pesquisas Forrester disse que o Apple Tv falhou em conquistar novos consumidores.

A Forrester havia previsto que a Apple venderia 1 milhão de unidades até o final do ano, previsão que não se concretizou. As vendas chegaram a 400 mil unidades e a Apple precisará de muita sorte pra vender outras 400 mil até o final do ano pra chegar pelo menos perto de tal previsão, segundo James McQuivey, analista da Forrester.

De acordo com a pesquisa, metade dos adultos participantes disseram ter ouvido falar do Apple Tv, a Forrester acredita que tal efeito seja crédito da boa campanha de marketing da Apple.

Entretanto, apenas 5% dessas pessoas deram uma olhada no produto ou visitaram o site para saber mais sobre o mesmo. Intenções de compra ficaram restritas a apenas 3% do total. Um número bem abaixo das espectativas de vendas da Apple.

Fonte: Macworld

Nenhum comentário: