3 de mai. de 2010

ROM 6.5 do Treo Pro

Bom, depois de muito resistir acabei cedendo à tentação de fuçar no Treo Pro. Mas o que fazer com um smart que roda Windows Mobile?

As possibilidades são muitas, mas sem dúvida a mais emocionante de todas é tentar "cozinhar" uma ROM pro windows phone, e foi o que resolvi fazer! Após muito ler e baixar uma porção de arquivos, fui à luta, preparei uma bela máquina virtual e botei tudo na minha frente.

O resultado inicial não foi nada interessante, roms que não bootavam, que congelavam no meio do caminho ou que não pegavam sinal de rede. Cheguei perto de desistir, mas como sou brasileiro fui em frente!

Foi aí que peguei os arquivos da build 21884 para o que seria minha última tentativa, coloquei tudo no seu devido lugar, reli uma porção de tutoriais, cruzei os dedos e cozinhei tudo, depois disso enfiei no coitado do Treo Pro, que àquela altura já contava umas 20 reflashes! Para minha alegria ela funcionou como se fosse a original, com alguns bugs iniciais que corrigi ao longo de algumas semanas noite adentro em frente ao computador.


Hoje a minha ROM está entre as melhores do XDA-Developers pro Treo Pro, isso em minha modesta perspectiva!
Aos proprietários do Treo Pro que desejarem dar vida nova aos seus queridos aparelhos, sugiro uma passada rápida no meu tópico lá no XDA-developers. Ha sim, qualquer doação será muito bem recebida, ainda mais agora que assumi uma nova filha, ela é linda e se chama CB300 hehehe