29 de ago de 2009

Pequena dica pro CMW!

Logo que peguei meu Nokia 5800, uma das primeiras coisas que fiz nele foi ativar o Come With Music e baixar algumas músicas pelo celular. Durante esse começo, percebi que algumas músicas ficavam presas na fila de download, marcadas como "Download concluído", mas não iam pra minha coleção de músicas nem saiam da fila! Mesmo pedidno pro player atualizar a biblioteca a danada não dava as caras por lá!

Foi aí que aprendi um pequeno macete pros meus downloads não engatarem mais na fila observando o comportamento do próprio aparelho:


Sempre que por alguma música pra baixar no celular, a opção "Voltar" que fica no canto inferior direito muda pra "Cancelar", tudo o que eu tive que fazer foi esperar esta opção retornar ao seu estado original, que é o "Voltar" antes de por outra música pra baixar! Bem simples e fácil, agora os downloads não ficam mais travados na fila do celular.


É isso aí! Bastou um pouquinho de paciência!

28 de ago de 2009

Laptop Battery Express funga com 10 mil laptops, menos no meu!

Quando você, ou algum conhecido for comprar um novo notebook com bateria fixa estará levando também um possível problema: ele te deixará na mão na hora em que mais precisar dele, é o que diz a lei de Murphy.

Felizmente, um número cada vez maior de fabricantes está fornecendo baterias externas, como a Universal External Laptop Battery, da Laptop Battery Express, que é fornecida com vários conectores intercambiáveis e garante até 4 horas a mais de bateria pro seu querido laptop (pelo menos é o que diz a fabricante), tem até uma porta usb pra você plugar o seu celular na hora do aperto.

Infelizmente pelo visto os notebooks da Apple não são suportados, o que me deixa de fora da bricadeira. Bom, eu nem queria mesmo, o meu aguenta até seis horas longe da tomada...


Universal battery

24 de ago de 2009

Primeira foto oficial do N900?


Acabou de aparecer no engadget o que seria a primeira foto oficial do N900, tá muito bonitinha pra ser fake. Espero que o N900 não tarde e muito menos falhe, o mercado de smartphones está precisando de gás novo.
Pros mais céticos, eis ele em chips e Maemo embarcado

22 de ago de 2009

Flash estará em quase todos os Smartphones

Adobe garante que Flash Player 10 estará disponível para todas as plataformas móveis –exceto o iPhone.Em visita ao Brasil, Lee Brimelow, evangelista mundial da plataforma Flash, conversou com exclusividade com a INFO. O especialista disse que a principal meta da Adobe neste ano é garantir que a versão mais recente do Flash Player fique disponível para todas as plataformas possíveis.

Instalado em 99% dos computadores conectados à internet, de acordo com números da própria empresa, o Flash deverá ganhar versões atualizadas para Android, Windows Mobile, e até para o WebOS, sistema operacional do smartphone Palm Pre.

“Garantimos que o Flash Player 10 estará em todas essas plataformas, rodando com todas as suas funções oferecidas pelo ActionScript 3, da versão para PCs. O conteúdo rodará nas versões móveis dos browsers de maneira transparente para o usuário, como já acontece no micro”, afirmou Brimelow.

De acordo com o especialista, as fabricantes de celular já têm uma versão pronta do software e o trabalho está na reta final de adaptação.

A única barreira para os planos da Adobe para a dominação dos celulares esbarra justamente no mais importante dos smartphones, o iPhone. A empresa negocia com a Apple, mas não tem garantias de que a fabricante aprove o uso do Flash Player no iPhone.

"O Flash Player é tecnicamente possível no iPhone, mas precisamos de mais ajuda da Apple, pois são eles quem dão a última palavra sobre a aprovação dos software para a plataforma deles.”, disse Brimelow.

Entre os motivos da falta de boa vontade da Apple está a preferência pelo formato MOV, já usado pela dupla iTunes e QuickTime, também desenvolvidos pela empresa. O aplicativo do YouTube para iPhone, por exemplo, só existe porque o Google converteu parte da videoteca do site, que usa Flash, para os padrões de codecs preferidos pela Apple.


Com ou sem iPhone, Brimelow adiantou que o próximo Flash Player terá uma API aberta para que os desenvolvedores criem aplicativos com funções multitoque. Outra promessa é a de que os aplicativos poderão se integrar melhor com dados de localização obtidos via GPS.


Fonte: Info

Hmm, e pra onde foi o Symbian nessa história? Seria um indício de que o Maemo realmente irá tomar o seu lugar?

20 de ago de 2009

Nimbuzz ainda não é o que eu preciso...

Estou há algum tempo à procura de um cliente multi-protocolo de IM pra usar no meu SmartPhone. Já experimentei vários, até andei flertando com o Jabber.

Hoje, esbarrei com um tal de nimbuzz, que prometia resolver o meu problema: tenho várias contas de IM atualmente, sendo duas pra uso pessoal e mais duas pra uso profissional, isso sem contar o Skype...

Como conseguir juntar todas num único programa no SmartPhone? Fiz a minha inscrição no nimbuz todo contente pensando que ele seria a solução. Bom, ele se conecta a várias redes simultâneamente, mas pelo que vi, ele permite apenas uma conta em cada rede. Então nimbuzz, lamento mas você ainda não é o que preciso...