31 de out. de 2008

JVC Sound Garden

JVC Sound Garden

Tá vendo isso daí? É o que os designers da JVC amigos da ecologia prepararam, na esperança de reciclar o sujo papel do seu dinheiro nas contas deles.

Em exibição na Tokyo Designer's Week Exhibition, os falantes Sound Garden "Kirikabu" combinam sua planta preferida com falantes multi-direcionais, compostos de um woofer e speakers direito e esquerdo stereos com um amplificador interno

Acrescente água e deixe a mágica da natureza acontecer. Os falantes podem também serem unidos criando um jardim bem diferente. dependendo da planta e música escolhidas, agradam aos olhos e aos ouvidos. dependendo da sua criatividade, e do bolso também, pode-se chegar a um resultado parecido com o da foto aí embaixo:

JVC Sound Garden

Fonte:Engadget

Windows 7 pre-beta num Eee PC, parece promissor

windows 7 on netbook

Certo certo, gosto de macs e do Mac os-x. E certo também, a microsoft promete que o Windows 7 irá rodar numa base bem grande de desktops, inclusive os que já estão aí e não conseguem rodar o Vista com decência. Mas o que me deixou curioso é o fato dele rodar em notebooks de baixo custo, os netbooks, máquina voltadas para uso "leve" (internet, messenger e office) com hardware pra lá de humilde.

windows 7 on netbook

A máquina da foto é um Eee PC 1000H da ASUS, tela de 10" , Atom 1.6Ghz e 1Gb de RAM. O Windows 7 rodou sem problemas e com performance acima da espectativa. Nada mal microsoft! Parece que que o tio Gates quer se redimir depois da derrapada do Windows Vista, que deixou muitas máquinas de fora da brincadeira. O único ponto negativo que ainda vejo é a aparência que segue o mesmo estilo brega do Vista. Bem que eles poderiam contratar uma equipe de design mais competente.

Fonte: laptopmag

23 de out. de 2008

Cães invertidos!

Essa é a tradução literal do nome desse site muito engraçado que meu amigo Vitor me enviou. O site tem a pretenção única de mostrar fotos de cães em posições, digamos, no mínimo engraçadas. Vale dar uma olhada naqueles momentos de estresse, em que o mundo parece estar contra nós, no dia em que o chefe deu aquela chamada sem termos feito nada, ou naquelas horas em que simplesmente não temos mais nada pra fazer! Momentos divertidos são garantidos!

http://upsidedowndogs.com



Eu já enviei uma foto do meu cão pra lá, espero que publiquem!

20 de out. de 2008

Flock 2.0, "Social web browser"

Flock Browser

Flock é o navegador pras pessoas que adoram funcuinalidades mas odeiam ter que instalar plugin e add-ons nos navegadores que usam. Apesar de serem pequenas, em grupo elas podem acabar deixando o navegador uma verdadeira carroça. No Flock elas já vem configuradas e embutidas no próprio aplicativo.

Flock2.0 está em fase beta e usa agora o mesmo engine do Firefox 3 e vem com capacidades interessantes para mídia e redes sociais. É um navegador que faz o que qualquer navegador faria, mas ele possui uma barra lateral onde você pode ficar de olho nos seus amigos nas redes sociais (Myspace, Orkut e etc). Você também pode ficar de olho em conteúdo multimídia (fotos, vídeos...) do Youtube, Flickr e por aí vai.

Apesar de ser desconhecido por nós brasileiros, parece ter sido feito pensando justamente na maioria dos nossos internautas tupiniquins, já que o povo daqui adora Youtube, Orkut e etc. Infelizmente, ele ainda não foi traduzido pro nosso idioma, uma coisa que aliás não entendo é o fato do internauta brasileiro não saber inglês já que conteúdo de qualidade está nesse idioma, felizmente há uma versão no portugues de portugal pra ajudar nossos queridos internautas.

Faça o download aqui das versões anteriores e da versão em portugues

9 de out. de 2008

Form de contato com validação via spry

Hoje o assunto é mais didático! Resolvi por no ar finalmente o tal do formulário com validação "on the fly" usando Adobe Spry, um framework ajax incluso no Dreamweaver CS3 muito simples de usar que dá bons resultados.
Nem preciso dizer que você vai precisar do dreamweaver CS3 instalado, pegue a versão trial no site da Adobe, diga não à pirataria! Vai precisar também do script php que postei anteriormente aqui, ele será levemente alterado para suportar mais uma função do formulário: possibilidade de envio para vários setores da empresa (vendas, financeiro, administrativo, etc).

Proceda com a criação do formulário da maneira habitual, o layout ficará por sua conta, quando for inserir os campos para preenchimento você irá usar os recursos visuais do Spry disponíveis no Dreamweaver. Estou postando um vídeo onde mostro a criação de um form e a edição do script php disponível neste post, o formulário está em php, mas nada impede que o seu seja em html simples e puro. Então mão à obra!