30 de set de 2008

SuperTalent apresenta novo SSD abaixo dos U$300

Se você é chegado em tecnologia, lê alguma revista da área, participa de algum forum ou simplesmente assiste ao Discovery, certamente já ouviu falar em SSD. Se não eis aqui uma explicação rápida: o SSD está sendo considerado o substituto do HDD (disco rígido, hd, aquele treco pesado, caro e barulhento que fica dentro do teu pc ou notebook e que guarda toda a tua vida digital) por serrem mais leves, comerem bem menos energia e serem infinitamente mais robustos e por tabela mais seguros.


Até o ano passado eles eram caros pra dédeu e tinham uma capacidade pequena pros padrões atuais (tem HDD de mais de 500GB por aí). Felizmente existe a SuperTalent, uma empresa conceituada no mercado de memórias flash e memórias RAM, ela foi uma das empresas que ajudaram na popularização dos cartões de memória (lembro quando comprei um em 2004: 256mb por quase 300 conto). Acontece que a SuperTalent começou a vender o MasterDrive LX, um SSD com 128GB de espaço SATA-2 por meros U$299 doletas, o que nos dá U$ 2,49 conto por giga, nada mal! Se você achou que o preço ainda está salgado e que de forma alguma compraria um SSD pro seu notebook ou desktop, vou por um vídeo pra mostrar o que o SSD pode aguentar.


28 de set de 2008

Super Kid USB 4-Port Hub mais engraçado impossível!

usb hub funny
Uma das características que me atraem nos Mac é o fato deles não parecerem tão carrancudos e sérios como os pc's beje e pretos que todos estão acostumados a ver nas casas e escritórios. O meu por exemplo é branquinho com cantos arredondados, nem parece um notebook!


Acho que no mundo da informática faltam iniciativas como esta pra dar um ar mais, digamos... alegre pro hardware. No quesito software até que estamos bem, há opções bem humoradas diponíveis (o ícone de pato do Adium é de rachar o bico!).


Esse hub em questão é branquinho, pelo que vi nas fotos ele tem o mesmo acabamento dos macs, um branco polido legal, e tem o formato de menino, nas extremidades ficam as portas usb 2.0, muito legal mesmo, aposto como vai ter gente fazendo dele chaveiro e de repente até pingente!


O que que há, vai dizer que só de olhar pra foto não ficou afim de pgar os U$14,00 desse hub?

usb hub funny


fonte: gadget4all

26 de set de 2008

uTorrent pra mac em breve

Está pipocando em diversos sites confirmações de que a versão mac do mais famoso cliente torrent pra windows, o uTorrent, leve e rápido vai entrar no mundo das maçãs pra fazer frente ao Transmission e outros clientes de torrent. Uma versão alpha se encontra disponível pra download no Thepiratebay. Eu até baixei, mas não pude usa-lo pelo falo dele ser apenas Intel, uma pena mas os pobres mac users que não fizeram upgrade como eu vão ficar de fora da brincadeira.


Esta versão é aguardada desde 2006, após a adoção dos processadores Intel nos Macs, muitas esperanças nasceram, entre elas a esperança de ver o uTorrent rodando nos Macs. Pra quem não tem Mac intel deixo abaixo uma imagem dele.


uTorrent for mac

23 de set de 2008

Adobe Creative Suite 4 a caminho


Adobe CS4 box
Cerca de 17 meses depois do CS3 a Adobe está pondo no mercado a versão CS4 de sua Suite de aplicativos com uma porrada de atualizações. Os preços, como sempre, são bem salgados então restará a dúvida se os usuários vão topar a atualização afinal, atualizar só pra dizer que tem a versão mais nova é burrice pessoal, os usuários deverão verificar se a atualização suprirá as necessidades atuais, senão restará esperar pela CS5.


Os preços começam em U$599,00 para o upgrade do pacote Design Premium e vai até U$ 2499,00 para a versão Full Master Colection. Para desespero de muitos usuários brasileiros nada de versão em português (vão aprender inglês pois 99% do mundo da informática fala esse idioma) e não esperem versão no nosso idioma pois ela provavelmente nunca mais sairá, bons tempos o do PhotoShop 7.


Por falar em PhotoShop, ele irá tirar proveito das placas aceleradoras gráficas, pela primeira vez este aplicativo irá usar os músuculos do seu pc para acelerar o seu trabalho. Até então nenhuma diferença fazia pra ele se você tinha uma placa de vídeo onboard ou uma fantástiva GT8800 com 512mb de Vram, agora as coisas serão bem diferentes, segundo a Adobe claro. Outro ponto interessante é o suporte ao Windows Vista 64bit, este será um dos primeiros aplicativos - na verdade uma suite inteira - a entrar de vez no mundo 64bit, também já estava passando da hora, precisamos largar o velho mundo da computação 32bit de lado e evoluir um pouco.


Com novos recursos, uma melhor integração da interface entre os aplicativos e até suporte 64bit, a Suite Criativa da Adobe é de longe a melhor opção para quem trabalha com criação e até mesmo desenvolvimento. O único ponto negativo é esse precito nada camarada!
Mais informações no site da Adobe


Fonte: Cnet News

22 de set de 2008

ThermalTake Xpressar, case com micro-refrigeração líquida

thermaltake_xpressar_caseA ThermalTake está pondo no mercado o novíssimo Xpressar, o primeiro case para computadores com um micro sistema de refrigeração líquida!


Chega de mangueiras e tranqueiras saindo do case, agora podemos ter um super-ultra-mega-power pc com refrigeração líquida sem perder a beleza (do case, a de vcs não há esperanças hehehe).
O Xpressar RCS100 é um pouquinho grande, medindo 605x250x660mm e pesando 22,2kg aguenta até as placa-mãe ATX mais monstrengas, até sete dispositivos 5,25", cinco de 3,5" e 10 placas de expansão, é um verdadeiro latifúndio.


O case é feito com chapas de aço e 1mm com uma porta frontal de alumínio. Este case tem características bem legais, como gerenciador de cabos e várias portas I/O frontais (duas e-SATA, 4 USB, 1 FireWire e áudio HD).


Mas a parte mais interssante está mesmo é dentro dele: um pequeno sistema de refrigeração líquida completo com micro compressor com sistema semelhante ao usado nos ar-condicionados modernos. Ele é composto de um compressor, condensador, válvula de expansão, evaporador e um sistema de controle inteligente. Este sistema é compatível com os soquetes LGA 775 e LGA 1366 (NEHALEM) e usa no máximo 50W de potência.
A ThermalTake afirma que o Xpressar é superior aos sistemas líquidos tradicionais. O preço ainda não estava definido até o momento que escrevi esta nota.


Fonte: dvhardware

20 de set de 2008

PHP para envio de email pro seu site

Estou publicando aqui um script bem fácil de configurar para ser usado naqueles formulários de contato que achamos com frequência em qualquer site que se preze, afinal de contas ter o feedback dos visitantes é muito importante. Ele é bem fácil de ser configurado e possui um mecanismo de auto resposta bem legal. O script está todo comentado então ninguém terá problemas na configuração, junto coloquei um formulário de exemplo. Eu uso este scrip nos meus sites e ele tem funcionado muito bem.
Logo estarei publicando um sisteminha legal usando ajax pra implementar o envio para várias filiais, aguardem!

18 de set de 2008

Beagle Aranha!

Esse vídeo eu vi no brogi e achei tão bom que tinha de por aqui também. Fuga de cachorro não é nenhuma novidade, mas o que a Sofia (é o nome da Beagle aranha!) faz nesse vídeo é digno de ser assistido por todos nese mundo. Tenho um Beagle também - o Nestor - e sei de muitas que essa raça inteligente é capaz de fazer!


16 de set de 2008

T-Mobile revela primeiro aparelho com Android

dream1
Bom, não é nenhum segredo agora mas a T-Mobile confirmou que vai revelar (ué, já num tá revelado??) o primeiro equipamento com Android - SO do Google para equipamentos portáteis - embarcado. Provavelmente o Dream, G1 ou sei lá como eles vão batiza-lo, apareça num evento a ser realizado dia 23 próximo com participação de executivos da T-Mobile, Google e outras empresas envolvidas no projeto, portanto marquem esta data nos seus calendários e vamos ver do que o Android é feito.

Teste de DNA contra donos relapsos de cães


É fato que ninguém neste mundo gosta de pisar no "barro" que o totó largou no meio da rua. É por isso que em lugares evoluídos a lei obriga os donos a juntarem o que seus cães tentam deixar para trás. infelizmente muitas pessoas ignoram a boa educação e simplesmente deixam a caca canina na rua.
Como resolver esse problema então? Simples, fazendo um caro teste de DNA!
A cidade israelense de Petah Tikva, subúrbio de Tel Aviv, lançou um programa piloto com duração prevista de seis meses que irá catalogar o DNA dos cães do local. Isso permitirá que o dono da porcaria seja identificado, mesmo após sair de fininho do lugar.
o sistema irá funcionar para punir os infratores e premiar os que juntam o trôço dos seu queridos cães. Então, aqueles que obedecem a lei e juntam o que o cão largou poderão ganhar cupons vale-brindes e troca-los por brinquedos e comida canina, já os que saírem da linha poderão receber uma bela multa.
É uma ótima idéia e vale pelo esforço em se fazer cumprir as leis, mas será que a população estaria pronta para pagar uma conta salgada só pra deixar de ver um cocô no chão?

12 de set de 2008

Itunes 8

este sim é O Player de mídias digital para desktops e notebooks, visual decente, desempenho muito bom, nessa nova versão parece que ficou mais rápido, pelo menos aqui na minha máquina ele está abrindo muito mais rápidamente que a versão anterior. Os novos recursos valem o download.
O modo de visualização em grade é fantástico, fica tudo bem mais organizado, nada de um monte de nomes de músicas, apenas a capinha do álbum e pronto! Sem contar os velhos "features" que já estavam nas versões anteriores e que ajudaram a por ordem nas minhas músicas, hoje estou em paz com minha discoteca digital.
O Genius me parece ser a mais legal de todas as novidades, trata-se de uma barra lateral que te mostra informações sobre o álgum que estiver tocando na hora, te dá sugestões de compras e muito mais. Infelizmente, só funciona pra quem tem uma conta na Itunes Store, claro que não na brasileira, que é apenas um arremedo da itunes verdadeira, pô Apple arruma isso vai! Quero poder comprar músicas a 1,99 !

5 de set de 2008

Google lança seu navegador

Tá certo, podem falar: "mais um navegador, já não temos o suficiente?". Acontece que o pessoal do Google não podia ficar de fora dessa, e de outras também, brincadeira. Não tive a oportunidade de testar, uma vez que os desenvolvedores só lançaram a versão Windows por enquanto, mas versões pra Linux e pro querido Mac estão prometidas para breve, ao menos nossos pobres amigos prisioneiros das "Janelas" tem mais uma opção de navegador decente e mais uma chance de se livrar de vez do porco IE. Quem quiser, pode acessar o site http://www.google.com/chrome e pegar a sua cópia, é de grátis!

3 de set de 2008

Nokia N96 já à venda, no exterior, claro

Já está à venda, na europa, o sucessor do N95, o novíssimo N96. ele tem o mesmo sistema dual slide (puxa pra um lado e tem o teclado, puxa pra outro lado e tem o controle do player), tem a mesma câmera de 5 megapixel e vem com 16Gb de memória! Um verdadeiro latifúndio pra carregar bastante música, uma porrada de vídeos, programas e o que mais se quiser carregar dentro dele. Precinho? 550 euros, só isso! Baratim pros europeus que ganham em euros, claro, babem com a fotinha embaixo:

1 de set de 2008

Scribe Fire

Adoro o Safari, mas amo muito o Firefox, graças às suas milhares de extensões, se você tem alguma necessidade durante a navegação e pensa em procurar um programa para suprir tal necessidade, melhor buscar uma extenção do FF antes!
Bom, sempre quis ter uma facilidade a mais nas publicações do meu blog, tipo um programa, um add on, qualquer coisa que facilitasse o meu trabalho.
Hoje estou testanto o Scribe Fire, um add on legal pro Firefox, que promete facilitar o trabalho com o meu blog, assim talvez eu não o deixe tanto tempo sem atualizações! as funcionalidades até que funcionam bem, o editor é bem completinho, dá pra adicionar imagens e vídeos direto dele e o recurso de livre preview funciona a contento.
Pontos negativos: notei que ele dá alguns erros de script, não se é por causa dele ou do blogspot e o bixo abre até a metade da janela do Firefox, o que pode comprometer o seu uso e navegação, de resto até que ele é legal.
É isso aí povo, se você ainda está preso ao malfadado Internet Explorer, é melhor repensar seus hábitos e de repente mudar pra um navegador decente.