22 de mar. de 2008

Bateria de celular com 2 anos de carga!

Abra agora a tampa traseira do seu celular, observe que ali há uma bateria enorme, com certeza ela representa mais da metade do peso do seu querido aparelho, e por ser trambolhuda influencia o tamanho final do equipamento. Mesmo assim, ela não é capaz de garantir um tempo de uso grande o suficiente pra nos manter on-line e felizes com nossos equipamentos eletrônicos. Se você, assim como eu, possui algum celular, pda, smartphone ou notebook, sabe que a carga das baterias terminam justamente naquele momento em que você simplesmente não poderia ser deixado na mão, aí o jeito é sair em busca de uma tomada pra recarregar.
Imagine agora como seria bom ter um equipamento cuja bateria dura dois anos e ser do tamanho dos gadgets atuais! Não estou delirando, uma empresa chinesa anunciou um celular com tela sensível ao toque, câmera de 1.3 megapixel, mp3 player, bluetooth, efim, features que podem ser vistos em qualquer celular decente hoje em dia. Porém, o que me chamou mesmo a atenção foi a bateria dele. São 32800 mAh, pra se ter uma idéia da imensidão energética dessa bateria é só comparar com a bateria do seu celular. A do meu N80 não chega nem a 900 mAh! Com essa carga, a empresa chinesa promete dois anos sem necessidade de recarga. E ainda há alguns features extras: dual sim, leitor de ebook e reconhecimento de escrita na tela, semelhante aos Palm, para os idiomas inglês e chinês.
Os nossos amigos chineses a cada dia que passa mostram que sabem fazer umas traquitanas legais. Creio que os fabricantes ocidentais deveriam dar uma passada na china e aprender algo de bom com os olhinhos puxados!

15 de mar. de 2008

Coisas bregas pra usar com o seu celular

O mundo é fashion, tudo que inventam vira moda, todos querem uma novidade, mas nem tudo agrada aos olhos e muita coisa é de, no mínimo, mal gosto, outras chegam ao cúmulo de conseguirem ser bregas. Então vamos fazer uma lista de coisas bem bregas pra se usar no celular antes que você caro leitor caia numa furada e saia desfilando com um deles, afinal de contas o MeioTech também é utilidade pública:

Meia pra celular: é o cúmulo do ridículo, não consigo imaginar como um ser humano consegue ter a audácia de usar um troço desses, até parece que celular sente frio ou, se não usar meia vai dar chulé! Feio brega e muito idiota, ainda mais se vier com desenhos da Barbie e sua dona não for uma criança!

Clip de cinto para celular: Meu santo Deus, quem nesse mundo teve essa incrível idéia?? Este item merece seu lugar de destaque no hall da fama dos itens brega inventados pelo homem, já viram como as pessoas ficam feias com o celular pendurado na cintura?


Capa rosa pra celular: atenção meninas com síndrome da Barbie Girl, a capa rosa que vocês estão usando é sim por demais idiota, aliás, todas essas capas, penduricalhos e estojos pra celular são pra lá de idiotas e bregas. O exemplar abaixo ilustra muito bem o que quero dizer:



Chaveiro pra celular: também conhecidos como pingete pra celular ou ainda chaveirinho de celular (sic), alguns desses horrendos penduricalhos têm a infame característica de brilhar no escuro, ou de piscar quando alguém te liga, já vi alguns que até tocam musiquinha nessas horas, como se já não bastassem os toques polifonicos da "Chaquira" que embarcaram de vez nos celulares e certos modelos com luzes estrobo a bordo (lembram do M65 da Siemens?). Maldito seja o engenheiro que teve a idéia de por esses buraquinhos nos celulares onde esses pingentes insistem em aparecer (tais orifícios foram feitos pra se usar stripes, aqueles barbantes muito comuns em maquinas fotográficas).
Descanso pra celular: E aí, teu celular já tirou uma pestana hoje? Ele pode estar cansado de tanto andar! Compre já um legítmo descanso de celular tabajara pro seu! É breguisse garantida! Falando sério agora, nem vida o celular tem, é uma coisa inanimada, como é que pode ficar cansado? O da imagem abaixo até que não é tão medonho assim, mas a proposta do produto é no mínimo ridícula! Infelizmente não consegui encontrar a imagem de um desses em forma de privada que já vi por aí.


Capa de celular em forma de banana: só mesmo um banana pra ter inventado isso! Sem comentários...

Cordão para celular: não sei se os senhores se lembram, mas há pouco tempo atrás apareceu uma "marmota" de usar uns cordões, semelhantes aos usados em craxás, enormes no celular e pendurá-los no pescoço. Nem preciso dizer que tal atitude é totalmente brega e se a intenção era ficar parecido com um trabalhador de craxá, passou longe.

Bom, por enquanto irei dar uma pausa no ataque à breguisse, ou seja: dá tempo de você correr e se livrar daquela capa felpuda rosa pra V3 que eu sei que você tem!

5 de mar. de 2008

Salve RAM desativando o Dashboard!

Esse foi uma mão na roda! Tem horas em que a gente está no meio de algum trabalho pesado e percebe que precisa muito de um pouco mais de memória RAM pras coisas andarem melhor, daí vem o pensamento: "como seria bom se eu pudesse desativar alguma coisa a mais pra poder liberar memória".
Esse Workflow aqui desliga o Dashboard nesses momentos cruciais, basta dar um clique duplo no arquivo que o Dashboard vai pras cucuias! Na hora que as coisas se acalmarem dá pra fazer o Dashboard voltar acionando novamente o aplicativo, simples e eficiente.

Baixe o arquivo aqui


Mail Vacuum

Esse aqui é pro nosso querido Automator, se você não sabe o que é isso então não é um Mac user!
A função dele é dar uma guaribada no Mail que, depois de algum tempo pode ficar meio preguiçoso por culpa da base de dados que ele acumulou. Tduo o que se tem a fazer é baixar o arquivo, descompactar e rodar o workflow e... correr pro abraço! No site de origem tem uma dica pra salvar o dito cujo como plug-in do Ical e configurar uma data mensal pra ele rodar sozinho, assim na data especificada ele irá fechar o Mail otimizar o banco de dados e reabrir o aplicativo, melhor que isso só tomando um chopp de graça!

Baixe o arquivo aqui