27 de fev. de 2008

O Skype agora vai de celular, mas não no nosso país!

Eis que o pessoal do skype resolveu lançar um telefone celular com Skype embutido. O treco além de servir como terminal do Skype ainda tira fotos, faz chamadas e recebe e envia sms, que nem um celular de verdade! Mas, antes que os senhores e senhoras saiam correndo até as Casas Bahia afim de comprar logo a novidade dêem uma olhada na lista de países onde o celular está disponível, pra adinatar o serviço eu garanto que o Brasil não faz parte dessa lista.

Batizado de 3 Skypephone, ele vem com câmera de 2mpx, Mp3 player, sintonizador de Tv (uia!) e é compatível com as redes 3G (claro, afinal pra usar Skype no pc já é preciso uma conexão rápida, imagina no celular!). Como era de se esperar, ele possui um botão de acesso rápido ao Skype e vem em preto ou branco, com detalhe em azul ou rosa.

Para quem não está muito afim de esperar o lançamento aqui ou simplesmente não pretende trocar de aparelho e for um feliz dono de um Smarphone Symbian, basta baixar o Fring, instalar e sair usando o Skype no seuquerido celular!

23 de fev. de 2008

BusinessWeek informa: Iphone SDK vai atrasar


Bem meus caros desenvolvedores ávidos por lançar suas idéias na plataforma Iphone, tirem seus cavalinhos da chuva pois a NewsWeek afirmou que o SDK irá atrasar de uma a três semanas. Faltando alguns dias para o fim do prazo estipulado pela Apple, esta pode não ser uma boa notícia, principalmente para os desenvolvedores, que desde o lançamento do aparelho aguardam a chance de lançar seus softwares para a plataforma de maneira legal, com uma ferramenta oficial e sem gambiarras da web 2.0. Só resta torcer para que tal afirmação não se torne fato. Felizmente sou adepto da plataforma Symbian e não fui deixado na mão!

14 de fev. de 2008

Monstrengos da EA: Spore

Saído da cabeça de Will Wright (criador de The Sims), Spore promete ser o mais novo hit no mundo dos games nesse ano. Trata-se de uma jornada épica que irá leva-lo às origens da vida rumo à evolução animal, desenvolvimento de uma civilização, pesquisa de tecnologia até culminar na conquista do espaço! Ufa! Resumindo: parece ser um daqueles jogos que vai nos manter grudados diante dos computadores e video games por um bom tempo.
Suas criaturas deverão passar por várias fazes evolutivas, a larval onde você será literalmente uma ameba! Devendo assim sobreviver aos percalços que esta fase da vida apresentar para somente então chegar à fase de criatura, onde a meta será sobreviver aos predadores e armadilhas típicas a poderá estar exposto um animal selvagem recém saído da água. Além dessas interesantes fases há também as fases tribal, de civilização e finalmente a fase espacial.
Os monstrengos resultantes do nosso trabalho podem ter as formas mais variadas e pra lá de gozados! Gostei tanto de um deles que to usando como papel de parede.
Com gráficos excelentes, boa jogabilidade (pelo que dá pra perceber no vídeos) e um ótimo enredo, spore promete muita diversão. Abaixo um pequeno vídeo do jogo:

Assista mais vídeos e veja várias screenshots do game em www.spore.com

8 de fev. de 2008

Nokia N96 revelado

Graças ao webmaster do site Alemão da Nokia, podemos ver antes do lançamento a nova maravilha da Nokia, o N96! Bem que tentaram tirar o site do ar, mas já era tarde demais, fotos e especificações estão rodando por diversos sites especializados em telefonia e eu trago algumas até vocês.
Ele deverá ser lançado em alguns dias, terá inacreditáveis 16Gb de memória interna (sim, você leu corretamente) mais o slot para cartões MicroSD, o que lhe confere a possibilidade de chegar até ao dobro dessa quantidade! Será quadri-band, suporta DVB-H.
Parece que irá contar com uma câmera de 5mpx e lentes Carl Zeiss, porém não terá flash de Xenon, uma pena. A gravação de vídeo será em VGA.
O que está decepcionando é o display do aparelho, pelo visto a Nokia irá preferir usar um QVGA ao invés de usar os excelentes WVGA, alguns aparelhos chineses de qualidade duvidosa já usam tal display, porque a Nokia não os usa no aparelhos top de linha?
As dimensões são boas, 103x55x18mm e peso de 125g, se tais medidas já são as oficiais elas o colocarão no clube dos smartphones peso pena. Agora algumas imagens: